Dicas Rapidas #6: Como ativar modo desenvolvedor Android

Por Unknown - segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 Sem Comentários

O sistema Android ganha o melhor destaque por se tratar de ser uma plataforma Open Source, um sistema operacional para smartphones e tablets que tem um grande número de desenvolvedores que se envolvera em vários tipos de atividades de desenvolvimento.
Sendo assim, a única característica sem a qual o desenvolvimento personalizado não teria sido tão fácil é a disponibilidade das “Opções de Desenvolvedor” que se encontra em Configurações de todos os dispositivos Android por padrão.
Basicamente, essas opções de desenvolvedor contem recursos avançados que ajudam em vários pontos. Em termos simples, as opções desenvolvedor permitir acesso rápido ao dispositivo Android a partir de um computador através de comandos ADB (Android Debug Bridge).

O recurso de “Opções do desenvolvedor”
O recurso de “Opções de Desenvolvedor” se torna indispensável para os desenvolvedores do Android, hackers e entusiastas como um meio de acessar e controlar o seu dispositivo a partir do PC rapidamente.
Saiba que até mesmo para um usuário médio que só deseja instalar uma ROM ou fazer uma modificação no seu dispositivo Android, pode ser necessário ativar o modo de depuração USB no seu telefone. Entre as características mais úteis que são encontrados em Opções do Desenvolvedor você encontrará:
  • Habilitar a depuração por USB
  • Capturar rapidamente relatórios de bugs de um dispositivo
  • Mostrar o uso da CPU na tela
  • Muitas outras opções para simular tensões de um app entre outros recursos do tipo
  • Desenhar informações de depuração na tela, tais como limites de layout, atualizações em exibições GPU e outras informações.
As “Opções de Desenvolvimento” sempre foram visíveis por padrão em todas as versões anteriores do Android em: Configurações - Aplicações - Desenvolvimento.
Caso você tenha atualizado recentemente o seu dispositivo para o Android 4.2 Jelly Bean ou ter comprado um novo aparelho com 4.2 ou superior pré-instalado, não se surpreenda se você não encontrar as “Opções de Desenvolvimento” no seu aparelho. 

Permitir a ‘Opção de desenvolvedores’ no Android 4.2
Basicamente, as opções do desenvolvedor estão localizadas no centro de desenvolvimento Android e sendo assim, eles não podem ser removidAs enquanto Android é um ambiente de código aberto.

A única real mudança Android 4.2 traz em relação a essas opções úteis é que agora eles estão escondidAs por padrão, e você vai ter que disponibilizá-las, fazendo alguns truques simples.
Vale acrescentar que será necessário ativar as opções do desenvolvedor apenas se o seu dispositivo Android estiver com alguma ROM oficial. Você não precisa fazê-lo em ROMs personalizados, pois é pré-ativado.
Para que você possa habilitar essas opções sem dificuldades no seu aparelho Android, basta abrir as “Configurações” siga para “Sobre o Telefone“e depois em “Número de compilação.”
Feito isso, é preciso clicar sete vezes nesse “numero de compilação”, você verá uma mensagem: “Você agora é um desenvolvedor” Se você tem um Galaxy S4 ou qualquer outro dispositivo Samsung Galaxy com Android 4.2, a mensagem diz o seguinte, “o modo de desenvolvedor foi ativado”.
Feito isso, você só precisará voltar ao menu principal de Configurações e agora você vai ser capaz de ver as “Opções do desenvolvedor”. Toque em Opções do desenvolvedor e marque a caixa na frente de Depuração USB para habilitá-lo caso tenha necessidade.
Segue vídeo explicativo:
Fonte: Escola android

Sem comentários em: " Dicas Rapidas #6: Como ativar modo desenvolvedor Android "