Bateria: Autonomia fraca ou não?

Por Léo Belini - segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 Sem Comentários

Antes de falar da autonomia da bateria, vamos ver umas coisas que qualquer pessoa precisa saber antes.
O que é Android? -Android é um sistema para celular. - Errado!
Android é sim um sistema, mas não um simples sistema. O Android é um sistema operacional, assim como o que você usa em seu computador (Difícil acreditar né?).
Tudo o que você faz em seu computador é possível fazer no seu celular, com exceções de jogos e coisas "pesadas". Android é baseado em Linux (um sistema operacional multiplataforma). Agora pare e pense -Então o que eu estou na minha mão é um computador? -. Por incrível que pareça é por ai.

Agora voltando no assunto da autonomia da bateria...
Tem muitas pessoas reclamando da bateria. Falando que é ruim, fraca e até mesmo falando que o celular que consome tudo. Então agora iremos ver o que consome a bateria de verdade.
Como sabemos, o nosso celular não é apenas um "celular", mas podemos dizer que é um computador. Se parar para pensar, vemos que a bateria já tem um grande peso nas costas, mas não para por aí.
A bateria do Zenfone é quase idêntica de qualquer outro celular, elas podem variar de tamanho e de potência, mas isso não vem ao caso.

-Mas porque meu Zenfone dura menos que o Moto G ?- A resposta é simples de ver. Todos sabem (ou a maioria) que quanto mais potente é uma coisa, mais ela precisa se "alimentar", é assim que é o Zenfone, ele é celular intermediário e uns dos mais potente de baixo custo.

-A Asus não poderia melhorar a bateria? -Sim, ela poderia melhorar a bateria, mas será que o custo não iria elevar também? A Asus planejou um celular de alto desempenho que todos podem ter acesso.

-Meu celular era mais econômico antes de atualizar, porque? -Nem tudo é culpa da Asus (eu não a culpo por nada), não foi ela que fez a autonomia da bateria diminuir. Há uns tempo atrás a Google falou que o KitKat (Android 4.4.x) consome mais bateria que seu antecessor Jelly Bean (Android 4.3.x). Mas o seu sucessor Lollipop (Android 5.0) irá corrigir esse "erro", aumentando a autonomia da bateria e desempenho.

Mas nem tudo é culpa da Asus ou da Google, o usuário do celular é o maior culpado (não estou te culpando não xD), todo mundo adora ter uns 4 ou 5 jogos, 3 ou 4 redes sociais e mais uns par de aplicativos no celular, tudo isso consome bateria, mesmo fechados e você não utilizando.
Futuramente nossa equipe vai colocar várias e várias dicas para economizar bateria, com o passar do tempo qualquer um consegue aprender sozinho de como fazer isso.

Minha opinião:

Eu estou contente com a bateria, mas tem horas que me decepciono com ela, principalmente quando jogo. Eu já vi vários celulares com autonomia menor, então não tenho o que reclamar. Eu recomendo carregar uma bateria externa junto, nunca sabemos quando vamos precisar, elas geralmente são portátil e não são caras, qualquer um consegue comprar.

Sem comentários em: " Bateria: Autonomia fraca ou não? "